PDA

Disco lacing cubo - padrão ideal?

View Full Version: Disco lacing cubo - padrão ideal?

mfhor

Oi vocês:

Acabei de abrir as caixas no primeiro par de Shimano disc hubs ISO montagem que eu já destina-se a construir (a experiência anterior foi em todas as versões OEM destes, ou Centrelock, ou outros fabricantes) e noto que eles têm um diagrama de laço pouco do canto superior direito da folha de instruções que dá o padrão de laço.

2 perguntas:

Valerá a pena usar um OCR ou similar, para compensar o prato na roda dianteira? Eu pretendo usar um na parte traseira.

O diagrama mostra o LEADING raios fora na frente, assim que assumir a corda força de travagem. Ok, eu entendo isso. Ele também mostra, e aqui está o busílis, que a unidade (lado direito) deve usar fora raios de fuga, mas o lado de travagem (de esquerda) devem ser usados no interior de fuga, levando a um padrão de laçar Eu desisti de anos atrás, ou seja, não-espelho imagem.

Todos os pensamentos, ou devo olhar o FAQ?

M "confuso" H

daveornee

Oi vocês:

Acabei de abrir as caixas no primeiro par de Shimano disc hubs ISO montagem que eu já destina-se a construir (a experiência anterior foi em todas as versões OEM destes, ou Centrelock, ou outros fabricantes) e noto que eles têm um diagrama de laço pouco do canto superior direito da folha de instruções que dá o padrão de laço.

2 perguntas:

Valerá a pena usar um OCR ou similar, para compensar o prato na roda dianteira? Eu pretendo usar um na parte traseira.

O diagrama mostra o LEADING raios fora na frente, assim que assumir a corda força de travagem. Ok, eu entendo isso. Ele também mostra, e aqui está o busílis, que a unidade (lado direito) deve usar fora raios de fuga, mas o lado de travagem (de esquerda) devem ser usados no interior de fuga, levando a um padrão de laçar Eu desisti de anos atrás, ou seja, não-espelho imagem.

Todos os pensamentos, ou devo olhar o FAQ?

M "confuso" H

Sim, sobre o uso de OCR para roda a disco dianteiro. Você está planejando usar Velocity Synergy? (Acabei de terminar uma roda usando Velocity Sinergia e Sapim .... raios e fomos juntos melhor do que qualquer roda que eu já construída ... de mais de 650 rodas so far.)
Sim, você deve seguir o padrão falou diagramas para melhores resultados. No entanto, eu não acho que usando o padrão prejudicaria a imagem do espelho na estabilidade e confiabilidade da roda ou qualquer de seus componentes. Seria interesiting para pedir o engenheiro por trás do padrão que ele ou ela estava tentando realizar.

Juba

Por alguma razão, é difícil encontrar informações detalhadas sobre apenas uma maneira que as curvas devem enfrentar em uma roda de disco.

Convencional (sem disco) diz que a construção da roda se inclina para o interior deve enfrentar nos raios de fuga para uma roda traseira. Razão que, quando a frente do torque é aplicado o cubo, os raios de fuga estão transferindo o torque hub para a borda, que pouco falou endireitar a direita onde cruza o líder falou, e irá realmente puxar os raios em direção ao centro da roda.

Não faz diferença o caminho que as curvas estão enfrentando em uma roda da frente não do disco, como não existe torque sendo transferido do centro até a borda.

Isso muda a teoria de hubs disco no entanto, desde que as forças de frenagem aplicar uma quantidade maior de torque, em seguida, pedalando forças do (caminho que leva menos tempo para desacelerar a roda, em seguida, ele faz para acelerá-lo). Você quer que os raios de puxar para o centro da roda quando você está aplicando a maior quantidade de estresse, de modo a laçar as rodas disco, raios líder deve ser curva para dentro.

Invertendo a curva padrão a partir da esquerda para a direita de uma roda vai realmente mudar o prato da jante ligeiramente quando a força é aplicada. No seu exemplo, quando os freios a disco são aplicados, levando os raios do lado do disco (que se dobra para fora) vai puxar os raios de distância do centro da jante (para o piloto da esquerda). O outro lado do disco (não que estão em curvas) vai puxar os raios em direção ao centro do aro (também para o piloto da esquerda), que pode resultar na borda sendo puxado levemente para a esquerda quando os freios são aplicados. Será que o aro ser puxado para a esquerda muito longe? Não. É dificilmente será perceptível, mas por introduzir elementos negativos para a sua roda, quando não há ganho considerável na performance?

Outro argumento pequeno para executar os raios principais curvas para o interior está no evento que a cadeia é derailled dentro demasiado longe e cai entre a cassete e os raios. A cadeia funciona como um mini-buzzsaw sobre os raios, e estou a pensar se a cadeia está indo viu através de alguns dos raios da minha roda traseira, eu preferiria que viu através dos raios que são responsáveis pela aceleração, em vez de serrar através dos raios que são responsáveis por parar a moto. Sim, isso é improvável que qualquer um que tem a habilidade de criar um desviador traseiro corretamente, mas derailleurs ter sido conhecida a dobrar durante um wipe out ...

Felicidades,
Juba

mfhor

Sim, sobre o uso de OCR para roda a disco dianteiro. Você está planejando usar Velocity Synergy? (Acabei de terminar uma roda usando Velocity Sinergia e Sapim .... raios e fomos juntos melhor do que qualquer roda que eu já construída ... de mais de 650 rodas so far.)
Sim, você deve seguir o padrão falou diagramas para melhores resultados. No entanto, eu não acho que usando o padrão prejudicaria a imagem do espelho na estabilidade e confiabilidade da roda ou qualquer de seus componentes. Seria interesiting para pedir o engenheiro por trás do padrão que ele ou ela estava tentando realizar.

Ta pela sua resposta. Eu vou usar Ritchey Pro OCR Disc (amizade com o representante australiano local) e da Concorrência DT. Engraçado, na Austrália, Velocity sofre da cringe que temos sobre qualquer coisa que não é importado - ou seja, não é suficiente. : (Eu queria um aro de disco, e não tenho nada contra a velocidade, em geral, têm tido uma boa experiência com seu Razor e ter ressuscitado bastante algumas rodas barato com o seu orçamento jantes mid-tour (Great Victorian Bike Ride, etc) para o excesso de peso ou mais clientes poderosos.

Ah Shimano. A sabedoria inescrutável do Oriente. Vou engolir meu orgulho e fazer como eles dizem, eu acho.

M "facilmente influenciável" H

Automatic Translations (Powered by Powered by Google):
BulgarianCroatianCzechDanishDutchEnglishFinnishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanNorwegianPolishPortugueseSpanishSwedish
Integration with Google translations by vB Enterprise Translator 3.2.2