PDA

9 velocidade de 10 velocidade de atualização

View Full Version: 9 velocidade de 10 velocidade de atualização

Tiddy

Um pouco de ajuda necessária - Eu quero um upgrade de velocidade de 9-10 Campagnolo Centaur / Veloce - Ouvi dizer que as alavancas de artes 9 velocidade pode trabalhar com todos os outros 10 bits de velocidade e peças - Alguém sabe se isso é verdade?

: rolleyes:

alfeng

Um pouco de ajuda necessária - Eu quero um upgrade de velocidade de 9-10 Campagnolo Centaur / Veloce - Ouvi dizer que as alavancas de artes 9 velocidade pode trabalhar com todos os outros 10 bits de velocidade e peças - Alguém sabe se isso é verdade?

: rolleyes: Sim, a maior parte ...

Outros que roda o câmbio do índice, apenas a cassete (claro) + a corrente e desviador dianteiro é específico, e não tanto com o desviador dianteiro.

Você pode certamente utilizar SUA actual 9-desviador dianteiro com uma velocidade de 10-speed drivetrain. Eu uso Desviador dianteiro Shimano Ultegra porque é o que eu tinha quando aprovou shifters Campagnolo ERGO ... e, eles trabalharam. Alguns dizem Desviador frente Shimano Campagnolo trabalho melhor do que ... Se assim for, só posso supor que o braço oscilante é ligeiramente menos propenso a flexão ...

A SRAM 89R cadeia é um substituto para o popular Campagnolo 10-cadeia de velocidade.

Existem algumas rodas traseiras quando o desviador traseiro existentes podem não funcionar como é devido a conflitos com a gaiola interna da polia da roda e os raios! Assim, algumas precauções devem ser usados quando você está testando inicialmente para liberação.

Eastway82

: rolleyes:

A cassete 10spd campag é espremido em um mesmo espaço como um 9spd, assim que a indexação é diferente. Se você tentar usar seu 9spd alavancas, a frente vai funcionar bem, mas o índice não vai voltar corretamente. E mesmo se o fizesse, ainda seria usar apenas 9 em cada 10 rodas dentadas, então não haveria nenhum ponto. Assim, para ir 10spd você precisará de um estojo (que caiba suas rodas existentes nenhum problema), uma corrente apropriada e um deslocador da mão direita (disponível em separado) ou as peças necessárias para reconstruir o deslocador existente como 10spd (só possível no pós 2002 alavancas eu acho). Campagnolo dizer que há uma diferença de geometria entre paralelogramo 9spd e 10spd mechs traseiro e que um mech 9spd não funcionará em um sistema 10spd (cito: "Absolutamente não - não há grandes problemas"). Não sei - não tentou fazê-lo pessoalmente - pode funcionar muito bem.
Eles também dizem que você tem que mudar a pedaleira ou tê-lo modificado, mas muitas pessoas não se incomodam e não têm problemas. Seu FD irá funcionar bem - de novo, Campag dizer pré-2001 DFs necessidade de modificação, mas eles continuam a trabalhar sem.

Assim: mínimo de atualizar para 10spd é cassete / corrente / ergo RH. Então, você ainda pode precisar alterar o der traseiro. Ou você poderia gastar o dinheiro em rodas e pneus vez e sentir a diferença .. :-)

alfeng

A cassete 10spd campag é espremido em um mesmo espaço como um 9spd, assim que a indexação é diferente. Se você tentar usar seu 9spd alavancas, a frente vai funcionar bem, mas o índice não vai voltar corretamente. E mesmo se o fizesse, ainda seria usar apenas 9 em cada 10 rodas dentadas, então não haveria nenhum ponto. Assim, para ir 10spd você precisará de um estojo (que caiba suas rodas existentes nenhum problema), uma corrente apropriada e um deslocador da mão direita (disponível em separado) ou as peças necessárias para reconstruir o deslocador existente como 10spd (só possível no pós 2002 alavancas eu acho). Campagnolo dizer que há uma diferença de geometria entre paralelogramo 9spd e 10spd mechs traseiro e que um mech 9spd não funcionará em um sistema 10spd (cito: "Absolutamente não - não há grandes problemas"). Não sei - não tentou fazê-lo pessoalmente - pode funcionar muito bem.
Eles também dizem que você tem que mudar a pedaleira ou tê-lo modificado, mas muitas pessoas não se incomodam e não têm problemas. Seu FD irá funcionar bem - de novo, Campag dizer pré-2001 DFs necessidade de modificação, mas eles continuam a trabalhar sem.

Assim: mínimo de atualizar para 10spd é cassete / corrente / ergo RH. Então, você ainda pode precisar alterar o der traseiro. Ou você poderia gastar o dinheiro em rodas e pneus vez e sentir a diferença .. :-) Hmmmmm. Bem, você pode estar certo (com base no que Campagnolo's "representantes", diz), mas eu estava baseando a minha observação sobre o acasalamento de 10 velocidade Centauro shifter ERGO com um circa-2000-9 / velocidade (estilo antigo) Chorus desviador traseiro e um 12-23 10-speed Cassete Record ... mix-and-match à enésima potência!

A indexação foi bem ... pelo menos, em minha mente - as rodas polia alinhada com as engrenagens do cassete com cada turno, quando a moto estava em um Workstand - mas, como observou, a gaiola interna foi a (potenciais) "esfrega" (por assim dizer !) ... interior da gaiola poderia ter sido facilmente modificadas utilizando um arquivo plano para remover o excesso de material na borda / liderança de topo da gaiola ... pelo menos, na minha mente!

Seus resultados podem variar ...

NB. OY! Atualmente estou usando a minha 10-speed shifters ERGO com desviadores Shimano ... 9-drivetrains velocidade! Então, ...

OBVIAMENTE (!?!), eu não confio nem Campagnolo ou comercialização Shimano "departamento" ... ou, quem quer que seja em suas respectivas corporações, que fornece informações ao cliente.

Então, tentar a sua actual desviador traseiro antes de saltar para um novo ... Talvez ele vai trabalhar ... e, talvez não.

BTW. Minhas desculpas se eu estava vago sobre a necessidade de um 10-shifter velocidade ou uma recolocação 10-indexação velocidade cog para o câmbio ...

Eastway82

Hmmmmm. Bem, você pode estar certo (com base no que Campagnolo's "representantes", diz), mas eu estava baseando a minha observação sobre o acasalamento de 10 velocidade Centauro shifter ERGO com um circa-2000-9 / velocidade (estilo antigo) Chorus desviador traseiro e um 12-23 10-speed Cassete Record ... mix-and-match à enésima potência!

A indexação foi bem ... pelo menos, em minha mente - as rodas polia alinhada com as engrenagens do cassete com cada turno, quando a moto estava em um Workstand - mas, como observou, a gaiola interna foi a (potenciais) "esfrega" (por assim dizer !) ... interior da gaiola poderia ter sido facilmente modificadas utilizando um arquivo plano para remover o excesso de material na borda / liderança de topo da gaiola ... pelo menos, na minha mente!

Seus resultados podem variar ...

NB. OY! Atualmente estou usando a minha 10-speed shifters ERGO com desviadores Shimano ... 9-drivetrains velocidade! Então, ...

OBVIAMENTE (!?!), eu não confio nem Campagnolo ou comercialização Shimano "departamento" ... ou, quem quer que seja em suas respectivas corporações, que fornece informações ao cliente.

Então, tentar a sua actual desviador traseiro antes de saltar para um novo ... Talvez ele vai trabalhar ... e, talvez não.

BTW. Minhas desculpas se eu estava vago sobre a necessidade de um 10-shifter velocidade ou uma recolocação 10-indexação velocidade cog para o câmbio ...

Sim, eu não acho que estamos discordando :-)
Se a sua configuração 10SP trabalhou com um der 9SP traseira então, provavelmente, assim será o poster original - embora eu pense pré-2000 campag 9spd ders tinha uma razão diferente para puxar uns mais tarde, talvez por isso que tem um efeito sobre a compatibilidade também. Como você, eu diria que tentar e ver antes de saltar para um novo.
É obviamente no Campag (e) Shimano interesses de dizer às pessoas que precisam mudar tudo de uma vez, apesar de ser justo Campag geralmente são bastante bons em apontar redonda onde as coisas podem ser obtidas (ou seja, mudando cogs índice de misturar e combinar ou actualização) .

PeterF

: rolleyes: FWIW, a atualização só que eu fiz foi ir de 105 Downtube Shimano 8 velocidades para 9 velocidades STI. Eu comprei um kit de atualização (shifters, desviador traseiro, cassete e corrente) e com o kit para o fabricante recomenda chainging o anel de cadeia iner da minha pedaleira também. Eu havia se mudado da equitação apartamento da cidade para o acidentado subúrbio, então eu estava olhando para o meu anel hange 42t interior de um 39T qualquer maneira, mas eu estou supondo que o estreito cadeia pode ficar preso entre os anéis. Tenho tendência para pensar que a mudança 9-10 seria um pouco mais sutil (se eu aprendi alguma coisa em matemática High School). Eu não tenho tanta certeza com Campy porque todas as minhas coisas exagerado (duas motos) é 10 de velocidade. Apenas uma opinião (não que você perguntou, e eu geralmente odeio quando as pessoas dão conselhos, mas não resolvem a questão na mão), 9 campy velocidade é muito disponível, cassetes, peças de cadeias de substituição, então eu não estaria preocupado com a obsolescência . Também tenho notado que mesmo que o material é exagerado rebuildable, as peças são de preço consideravelmente. Então, o que realmente o custo para transformar uma velocidade de 9 a uma velocidade de 10 contra apenas comprar um kit de atualização Centauro 10 10 velocidade?

Tiddy

Obrigado a todos por se dar ao trabalho e tempo para responder à minha pergunta - a razão pela qual eu possa atualizar é que eu comprei rodas novas (Eurus 2006 clinchers) para a minha bicicleta nova velocidade 10 (Tifosi CK5), mas eu também tenho um isqueiro Trek 5500 (construído com peças Campagnolo 9 velocidade, pensei que iria ajudar etc rodas swopping se todos os sistemas eram 10 velocidade compatível.

Realmente não pode atualizar como o shemals no Trek parecem ser mais claro ou mais leve como o Eurus mas eu não lhes pesava ainda - Obrigado novamente por todas as respostas.

Eastway82

Obrigado a todos por se dar ao trabalho e tempo para responder à minha pergunta - a razão pela qual eu possa atualizar é que eu comprei rodas novas (Eurus 2006 clinchers) para a minha bicicleta nova velocidade 10 (Tifosi CK5), mas eu também tenho um isqueiro Trek 5500 (construído com peças Campagnolo 9 velocidade, pensei que iria ajudar etc rodas swopping se todos os sistemas eram 10 velocidade compatível.

Realmente não pode atualizar como o shemals no Trek parecem ser mais claro ou mais leve como o Eurus mas eu não lhes pesava ainda - Obrigado novamente por todas as respostas.

Feira de comentário que iria trocar de rodas ajuda a ter ambas as motos o mesmo - Eu tenho um 9spd (esposa mais dois 9spd) e um 10spd também, e é um pouco de dor, se eu quiser trocar as rodas entre os dois (ou como na semana passada, quando eu precisava de um traseiro 10spd reposição de pau no carro de apoio para uma corrida (ver: www.duonormand.com e entrar no próximo ano, se você pode obter para a França - veja lá!) e teve que mudar cassetes em um do 9spd rodas. Curado que agora através da compra de um traseiro FSA RD200 e 10spd cassete campag do francês Ebay por 46 € a lot!

Automatic Translations (Powered by Powered by Google):
BulgarianCroatianCzechDanishDutchEnglishFinnishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanNorwegianPolishPortugueseSpanishSwedish
Integration with Google translations by vB Enterprise Translator 3.2.2