Praça fundo eixo-parafuso de suporte?
View Full Version: Praça fundo eixo-parafuso de suporte?
Meu e já estou procurando ajuda. Go figure.: Confused:
Eu tenho um quadrados tipo de fundo Shimano-eixo do suporte e manivelas. Eu removi as manivelas, lubrificado o eixo, (tentei a un manivelas-lubrificada demais) e, em seguida, colocá-los de volta só para ter um som emanam clunk tipo do BB no mesmo lugar, enquanto cranking. Quando eu voltar para casa eu encontrar o parafuso segurando o manivelas sobre ter ou soltos ou as manivelas mudaram ainda mais no eixo. Eu usei uma chave de torque definido a 28 lbs-pé de cada vez, mas depois de um passeio de 50 minutos eu acho que tenho de voltar a apertar os parafusos.
Pergunta: Qual deve ser o torque para esses parafusos e estou sentindo falta de algo óbvio para you'all?
Obrigado!
Você está prestes a direita com a quantidade de torque, mas receio que você está um pouco tarde demais.
Uma vez que aqueles quadrados taper manivelas desprender-se, continuando a viagem em que ela tende a chafurdar o buraco quadrado no manivelas alumínio relativamente macio e estão arruinados para sempre.
Confira aqui: http://www.shimano.com.au/publish/content/australia/en/cycling/customer_support/service_diagrams/road_bike_service.MainContentPar.0018.Schematic.0001.File.tmp/bb_un25_ev.pdf
Isso pode ser melhor:
http://www.shimano.com.au/publish/content/australia/en/cycling/customer_support/service_diagrams/road_bike_service.MainContentPar.0015.Schematic.0012.File.tmp/FC-4400_4403_SI-1DM0A.pdf
305-435 in.lbs.
Obrigado. Vou tentar torque-los mais uma vez - com algumas Loctite azul nos parafusos - na parte alta da faixa de torque: 36 lbs-ft.
Se isso não funcionar, eu acho que preciso de alguns novos manivela armas ...?
Mais uma vez, obrigado!
Obrigado. Vou tentar torque-los mais uma vez - com algumas Loctite azul nos parafusos - na parte alta da faixa de torque: 36 lbs-ft.
Se isso não funcionar, eu acho que preciso de alguns novos manivela armas ...?
Mais uma vez, obrigado!
Talvez seja necessário pôr em marcha novas armas ... Eu concordo que você deve tentar re-aperto primeiro. Por que não? Você não tem nada a perder.
A praça, eixo suporte cônico / inferior do braço da manivela é projetado para ser um ajuste de interferência. Isto é, uma vez mais rigorosos para a especificação de torque adequado, o alumínio braço da manivela deve deformar-se um pouco e fazer um encaixe de contato total com o fuso. Deve mesmo ser possível retirar o parafuso do braço da manivela nesse ponto - mas você deve deixá-lo em, no caso o braço da manivela vem solto. O parafuso irá mantê-lo de cair!
É recomendado que você não graxa no eixo ou braço da manivela antes da instalação já que vai mexer com o ajuste de interferência. Além disso, uma vez que o braço da manivela veio solto e foi montado desta forma, o soft braço da manivela provavelmente irá deformar um pouco. Isso também irá destruir quaisquer futuras tentativas de re-aperto e fazer um ajuste de interferência bom. Acho que essa é a situação que você está no momento.
Tente re-aperto. Só não aperte passado as especificações recomendadas. É possível fazer mais sublinhar o braço da manivela e tê-la de crack / falhar.
John Swanson
www.bikephysics.com (http://www.bikephysics.com)
Obrigado! Eu vou lhe dar uma tentativa - seco.
Automatic Translations (Powered by

):
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.
Search Engine Friendly URLs by
vBSEO 3.3.0