PDA

Brake fade (MTB)

View Full Version: Brake fade (MTB)

Andrew Cooke

Oi,

Há algum simples, de baixo custo maneiras de reduzir / gerenciar freio desvanece-se durante (cauteloso) downhills?
Qualquer estilo de pilotagem (além de não frenagem) melhor que o outro? Algum tipo de almofada que poderia ser melhor
do que outra?

Tenho um M50 Raleigh. Jantes de liga leve (anodizado preto com as jantes de volta à terra de prata). Tekpro
freios. Compreendo esta não é a moto mais sofisticados do mundo, mas é o que eu tenho
(na verdade, para o preço, eu acho que é muito bom - mas eu não tenho nenhuma experiência de qualquer coisa mais extravagante).
Eu não sou de todo o dinheiro (vivo, aparência e uma suspeita de nada de novo / fantasia) para obter os freios de disco.

Obrigado, Andrew

PS Quando eu passado ciclada fora de estrada, ano talvez 6 ou 7 anos atrás, eu não me lembro o problema. Isso foi em um
bicicleta de qualidade semelhantes - daí a minha perguntando se há algo "óbvio" que poderia ajudar. Em ambos os
Estou em casos de seca, empoeirada país (Chile, América S).

David

"Cooke Andrew" <andrew@acooke.org> escreveu na mensagem
Notícias: aef33705.0212180748.5d8f800 @ posting.google.com ...
> Hi,
>
> Há alguma simples, de baixo custo maneiras de reduzir / gerenciar freio desvanece-se durante (cauteloso)
> Downhills? Qualquer estilo de pilotagem (além de não frenagem) melhor que o outro? Algum tipo de almofada que
> Poderia ser melhor do que outra?

Sim, mas se o seu almofadas são antigas, apenas recebendo novos podem ajudar, ou talvez apenas lixar estranho um pouco de
borracha velha. Kool Se isso não fazê-lo, experimente o salmão-colorido-Stops (boa travagem mas tendem a ser
ruidosos em freios V-tipo).

Se isso não funcionar, mude para um freio a disco na frente.

David

David Ornee

"David" <emrich.doesn'tlikespam@bigfoot.extrastuff.com> escreveu na mensagem
UE3.60420254 notícias: 6y1M9.723 $ @ newssvr13.news.prodigy.com ...
>
> "Cooke Andrew" <andrew@acooke.org> escreveu na mensagem
Notícias: aef33705.0212180748.5d8f800 @ posting.google.com ...
>> Hi,
>>
>> Há alguma simples, de baixo custo maneiras de reduzir / gerenciar freio desvanece-se durante (cauteloso)
>> Downhills? Qualquer estilo de pilotagem (além de não frenagem) melhor que o outro? Algum tipo de almofada que
>> Poderia ser melhor do que outra?
>
> Sim, mas se o seu almofadas são antigas, apenas recebendo novos podem ajudar, ou talvez apenas um pouco estranho lixar
> De borracha velha. Se isso não fazê-lo, tente o
salmão-colorido
> Kool-Stops (boa travagem, mas tendem a ser ruidosos nos freios V-tipo).
>
> Se isso não funcionar, mude para um freio a disco na frente.
>
> David
>
Como outros sugeriram, manter limpas as pastilhas com cuidado polimento ou preenchê-los. Eu sugiro que a limpeza do
travagem superfície das jantes também. Almofadas de uísque e um pouco de água funciona bem. Quando você tirar o
pneus off para verificar suas rodas, você também pode usar algum cuidado acetona para limpar a travagem
superfícies. Tenha especial cuidado com acetona, pois é extremamente volátil, inflamável, e pode
dissolver produtos como tubos de borracha e pneus.

David Ornee, Western Springs, IL

Kinky Cowboy

Notícias: aef33705.0212190349.43ca4e2 @ posting.google.com ...
> Thanks for a todas as sugestões. As pessoas têm mencionado:
>
> - Lixar / almofadas de limpeza
> - Limpeza jantes
> - Substituição de pinças
> - Substituição de almofadas
> - Primeiros discos
>
> No entanto, eu não sou claro como a maioria destes estão indo para resolver o meu problema. Os freios são muito bem
> Normalmente - é somente quando eu estou em uma longa e lenta descida que se tornam menos e menos sensíveis.
> Então eu não tenho certeza como almofadas de limpeza ou jantes iria mudar isso (e com toda a poeira aqui eu acho
> Estou a lixar pastilhas cada vez que eu usá-los). Além disso, eu não vejo como pinças de flexão vai afectar
> Travagem (nunca mente como ela só pode se tornar um problema quando as bordas estão quentes) - certamente a força
> Entre DAOP e aro é o mesmo, se calipers flex muito ou um pouco (a única diferença que eu
> Pode ver é que, se mais flexível, as alavancas para mover-se mais a mesma quantidade de força, você zo
> Pode, com pinças muito Flexy, ficar sem movimento).
>
> Eu não estou tentando ser ingrato - Eu só quero pensar as coisas até para evitar ir a um
> Ganso selvagem.
>
> Thanks, Andrew
>
> Andrew@acooke.org (Cooke Andrew) escreveu na mensagem
Notícias: <aef33705.0212180748.5d8f800@posting.google.com> ...
>> Hi,
>>
>> Há alguma simples, de baixo custo maneiras de reduzir / gerenciar freio desvanece-se durante (cauteloso)
>> Downhills? Qualquer estilo de pilotagem (além de não frenagem) melhor que o outro? Algum tipo de almofada que
>>
>> Tenho um M50 Raleigh. Jantes de liga leve (anodizado preto com as jantes de volta à terra de prata). Tekpro
>> Freios. Compreendo esta não é a moto mais sofisticados do mundo, mas é o que eu tenho
>> (Na verdade, para o preço, eu acho que é muito bom - mas eu não tenho nenhuma experiência de qualquer coisa
>> Apreciador). Eu não sou de todo o dinheiro (vivo, aparência e uma suspeita de nada de novo / fantasia) para obter
>> Freios a disco.
>>
>> Thanks, Andrew
>>
>> PS na minha última ciclada fora de estrada, ano talvez 6 ou 7 anos atrás, eu não me lembro o problema. Isso foi
>> Em uma moto de qualidade semelhantes - daí a minha perguntando se há algo "óbvio" que poderia
>> Ajudar. Em ambos os casos, eu estou na seca, empoeirada país (Chile, América S).

That's what I like to see; raciocínio som rbt, não uma ocorrência freqüente. As sugestões que só
que pode curar seu freio Fade são os que abordam o problema, a saber: o atrito corrente
material tem um coeficiente de atrito que é aceitável quando frio, mas muito baixa quando quente. Do
propostas apresentadas por diante, alterando as pastilhas de freio ou mudar tanto o bloco ea superfície de frenagem (ie
mudar para discos) ambos têm a possibilidade de abordar o problema. Desde que você não quer discos,
Isso deixa mudar as almofadas. Procure por recomendações de almofadas que tenham um maior
coeficiente de atrito do que seus atuais em temperaturas elevadas ou que são projetados com
melhor dissipação do calor na mente de modo a que as almofadas ficar mais frias. Evidentemente, esse problema é uma
Os discos foram introduzidos para resolver, e eles fazem isso muito bem, por isso, se você realmente quer o melhor para baixo
freio que você precisa para superar suas tendências Luddite.

David

Notícias: aef33705.0212190349.43ca4e2 @ posting.google.com ...
>
> - Limpeza jantes
> - Primeiros discos
>
> No entanto, eu não sou claro como a maioria destes estão indo para resolver o meu problema. Os freios são muito bem
> Normalmente - é somente quando eu estou em uma longa e lenta descida que se tornam menos e menos sensíveis.

Eu tinha um par de ocorrências graves fade que foram resolvidos com almofadas melhor. Um uma das
descidas (> 40MPH por uma estrada de cascalho, levemente) eu tive uma pequena queda quando fiquei sem travões
aproximando de um canto. Em uma descida da estrada 19% (grau mesma moto, mas com pneus de estrada), um calor-relacionadas
apartamento (um adesivo separados no meu pneu dianteiro), acompanhado da severa desaparecer. Eu não acho que as almofadas de novo
vão ajudar muito com essa parte.

Eu faço as mesmas coisas na minha bicicleta com um disco de freio dianteiro, sem desbotar.

David

Jobst Brandt

Andrew Cooke escreve:

> - Limpeza jantes
> - Primeiros discos

Pela descrição, trata-se de outra forma que funcione freios. Brake fade vem térmica
efeitos sobre o material pastilha de freio. Nenhuma das partes metálicas são afetados de forma mensurável a estas temperaturas
Então a sugestão apenas razoável na lista acima é "Substituir lonas".

Ou seja, o problema reside no material de pastilha de freio ... e, claro, a situação que
faz com que as temperaturas de freio elevada. Portanto, obter um conjunto de Kool-Stop Salmon almofadas coloridas. Detalhes em:

http://sheldonbrown.com/harris/brakeshoes.html

Jobst Brandt <jobst.brandt@stanfordalumni.org> Palo Alto CA

Paul Southworth

No artigo <uHpM9.55682$Ik.1699452@typhoon.sonic.net>, <jobst.brandt@stanfordalumni.org> escreveu:
> Andrew Cooke escreve:
>
>> Thanks for a todas as sugestões. As pessoas têm mencionado:
>
>> - Lixar / almofadas de limpeza
>> - Limpeza jantes
>> - Substituição de pinças
>> - Substituição de almofadas
>> - Primeiros discos
>
>> No entanto, eu não sou claro como a maioria destes estão indo para resolver o meu problema. Os freios são muito bem
>> Normalmente - é somente quando eu estou em uma longa e lenta descida que se tornam menos e menos sensíveis.
>
> A partir da descrição, trata-se de outra forma que funcione freios. Brake fade vem
> efeitos térmicos em material pastilha de freio. Nenhuma das partes metálicas são comprovadamente afetadas nestes
temperaturas> Então a sugestão apenas razoável na lista acima é "Substituir lonas".
>
> Ou seja, o problema reside no material de pastilha de freio ... e, claro, a situação que
> freio provoca temperaturas elevadas. Portanto, obter um conjunto de Kool-Stop Salmon almofadas coloridas. Detalhes em:
>
> http://sheldonbrown.com/harris/brakeshoes.html

Alguém tem alguma experiência utilizando almofadas de salmão com aros Mavic cerâmica (vs. usando o verde
almofadas)? Eles são o suficiente para evitar que seja comido?

Brutus

"Kinky Cowboy" <kinkySPAMKILLERcowboy_uk@excite.com> escreveu:

> As almofadas. Procure por recomendações de almofadas que tenham um maior coeficiente de fricção que
> Seus atuais em temperaturas elevadas ou que são projetados com melhor dissipação do calor em
> Mente de modo que as almofadas ficar mais frias. Evidentemente, esse problema é a discos foram introduzidas para
> Resolver, e eles fazem isso muito bem, por isso, se você realmente quer o melhor downhill freio que você precisa
> Superar suas tendências Luddite.

Recentemente eu tenho o meu primeiro disco de freio de bicicleta em serviço (Avid mecânico, estoque de Van Dessel Buzz
Bomb). Parece ter melhorado o poder de travagem uma vez as almofadas de aquecimento, assim como os freios no meu
motocicleta. Ao contrário dos freios em minha moto, o disco parece pouco frágil teia de uma nova e
maneira diferente cada vez que ela fica quente.

No lado positivo, as pastilhas não esfregue pior agora que a roda dianteira dished tem ido todos
vacilante. : (

Chalo Colina

Kronk

Em 20 Dez 2002 04:37:18 GMT, "Alexander Grekhov" <grekhov@wgukraine.com> escreveu:

> Você pode precisar de ajustar a sua posição de pilotagem - o seu peso não deve ser "só na frente". Baixa
> o seu lugar, deslize para trás. Rise seu guidão, se necessário (haste / guiador com mais ascensão).

Minha velocidade de dez primeiro teve queda de bares e alavancas de extensão para os freios para que eu pudesse freio
tanto a parte superior ou abaixa. Roda traseira decolagem ocorreu muito mais fácil quando as minhas mãos estavam na
cabedais. Tenho certeza de elevar os bares não melhorar alguma coisa aqui, e pode fazer
piorar a situação.

Kronk

O Pomeranian

stanfordalumni.org jobst.brandt @ escreveu:

> ... Porque o aro de alumínio de aro de travagem é o calor (energia) pia, revestindo-o com um
> Isolador é uma má idéia porque isso faz com que o bloco de superaquecimento ea jante para refrigerar mal, uma vez que
> Aquece.

Trolls anônimos e snipes:

Com exceção da faixa de freio reais foram uma boa conexão térmica é necessária, os aros e raios
deve ser de alumínio e preto. Black irradiar corpos (e absorver) calor melhor do que qualquer outra coisa
"cor". É por isso que os dissipadores de calor Al para equipamento eléctrico é o mais frequentemente são negros. O aero "jante
é melhor porque oferece a maior área de superfície. Então, jantes devem ser aero e anodizado preto e
não devem ter olhais de aço inoxidável, porque estes não vão transmitir o calor suficiente para a
raios. Latão ou mamilos Al deve ser utilizado (por causa da boa condução de calor), e os raios devem
também ser anodizado preto e devem ser laminadas com a finalidade de aumentar a área de superfície.
Tudo isso ajudará a se livrar do calor gerado a partir de travagem. Além disso, os pilotos só deve andar na
noite ou em condições nubladas, porque isso irá atenuar o efeito da carga sobre o calor do sol
dissipação de superfícies.

Isso faz sentido.

Obrigado, Pom-Pom

Ajames54

On Fri, 20 Dec 2002 02:12:14 GMT, jobst.brandt @ stanfordalumni.org escreveu:

> Paul Southworth <cnhyf-1040014800@usenet.etext.org> escreve:
>
>>> http://sheldonbrown.com/harris/brakeshoes.html
>
>> Alguém tem alguma experiência utilizando almofadas de salmão com aros Mavic cerâmica (vs. usando o verde
>> Almofadas)? Eles são o suficiente para evitar que seja comido?
>
> Get pastilhas de cerâmica específica. Cerâmica ser um isolador, ele superaquece materiais almofada mais comum.
> Porque o aro de alumínio de aro de travagem é o calor (energia) pia, revestindo-o com um isolador é
> uma má idéia porque isso faz com que o bloco de superaquecimento ea jante para refrigerar mal quando ele se aquece. Em
> seu esforço para evitar o desgaste da jante degrada dissipação de energia térmica a partir de travagem.
>
> Jobst Brandt <jobst.brandt@stanfordalumni.org> Palo Alto CA

FWIW Eu construí um par de rodas da Cerâmica 217 quando saiu primeiro ('93? '94?) E desde
não havia nenhuma coisa como um bloco de cerâmica específicos, ao mesmo tempo eu usei o Mathauser Scott almofadas que eu
tinha jurado por (a?) por ano. Se qualquer coisa que eles eram mais silenciosos do que em jantes maioria dos outros ... e
durou e durou e durou ..

com toda a honestidade que ele é só porque eu tinha de mudar para os blocos mais novos que eu notei nada
como o que eu chamaria de freio desvanece

Eu tenho dito que o Kool-stop almofadas de salmão são o mesmo material que o mathausers mas ninguém
vende-los por aqui ...

Jobst Brandt

Trolls anônimos e snipes:

>> ... Porque o aro de alumínio de aro de travagem é o calor (energia) pia, revestindo-o com um
>> Isolador é uma má idéia porque isso faz com que o bloco de superaquecimento ea jante para refrigerar mal uma vez
>> Ele se aquece.

> Além da faixa de freio reais foram uma boa conexão térmica é necessária, os aros e raios
> Deve ser de alumínio e preto. Black irradiar corpos (e absorver) calor melhor do que qualquer outra coisa
> "Cor". É por isso que os dissipadores de calor Al para equipamento eléctrico é o mais frequentemente são negros.

Como diz o velho ditado, "um pouco de conhecimento pode ser perigoso" e se aplica aqui, porque no
As temperaturas dos freios de bicicleta, todos os corpos são "corpos negros", independentemente da cor, a radiação térmica
estar no longo comprimentos de onda infravermelha.

Terry Morse

O Pomeranian escreveu:

> Além da faixa de freio reais foram uma boa conexão térmica é necessária, os aros e raios
> Deve ser de alumínio e preto. Black irradiar corpos (e absorver) calor melhor do que qualquer outra coisa
> "Cor". É por isso que os dissipadores de calor Al para equipamento eléctrico é o mais frequentemente são negros.

Note-se que algo que parece negra para o olho não pode ser um bom emissor de infravermelhos. Anodizado
alumínio é um excelente emissor de infravermelho, mas Black Chrome é terrível.
--
Terry Morse Palo Alto, CA http://www.terrymorse.com/bike/

Jobst Brandt

Jon Isaacs escreve:

>> A partir da descrição, trata-se de outra forma que funcione freios. Brake fade vem
>> Efeitos térmicos em material pastilha de freio.

>> Nenhuma das partes metálicas são afetados de forma mensurável a essas temperaturas para o apenas razoável
>> Sugestão na lista acima é "Substituir lonas".

> Pergunta grave:

> Gostaria de saber quanto as características da bacia afeta a temperatura do bloco, seria um rim
> Com uma maior área de superfície ou de contribuir para uma melhor transferência de calor em uma situação como esta??

Em um par de atrito, o calor é gerado pela deformação do material macio (aquele que usa e
deforma) e freios de aro de bicicleta, que é quase inteiramente almofada do freio. Rim desgaste de disco rígido
contaminação por partículas (grãos estrada) da interface, o material que faz com aro de desgaste é a
exceção. Portanto, porque o bloco é um excelente isolante térmico, freando o calor pode escapar
somente quando transmitidos a partir da superfície do bloco à borda para a dissipação para a atmosfera. A partir deste
deveria ser evidente que uma jante isolante causará lonas convencional para derreter e desgaste rápido
enquanto produz retardo pobres.

Tudo o que resulta em um aro mais rápido arrefecimento é preferível a este respeito, apesar de alguns métodos
são impraticáveis para o ciclismo.

> Não secção graves:

> Quem pensar anodizado preto aqui? (<g>)

> Claro que poderia sempre equipamento até os freios spray com água de um camel back, que
> Esfria-los, mas pode causar outros problemas com o coeficiente de atrito ... <g>

Esta é a parte da pergunta acima e, sim, anodização é uma cerâmica, e sim ele isola. Mas então
tempo leitores deste newsgroup ter ouvido muitas vezes esta discussão. Refrigerado a água, mas o trabalho freios
a superfície de atrito deve permanecer seco. Como eu disse, "alguns métodos são impraticáveis para o ciclismo".

Jobst Brandt

Por Löwdin escreve:

> As jantes são, evidentemente, é também um factor importante. Jantes de cerâmica desbotar menos e duram mais.

Brake fade está encaixotado pelo amolecimento térmico de materiais de pastilhas de freio. Jantes não mudança física
características significativamente abaixo temperaturas vermelho brilhante. Jantes de cerâmica levantar superfície
temperatura do bloco de forma significativa, causando mais rápido desbotamento e desgaste.

Do que você extrai a conclusão de que aros de cerâmica evitar freio desvanece-se?

Terry Morse

jobst.brandt @ stanfordalumni.org escreveu

> Como diz o velho ditado, "um pouco de conhecimento pode ser perigoso" e se aplica aqui, porque no
Temperaturas> freios de bicicleta, todos os corpos são "corpos negros" independentemente de cor, térmica
> Radiação sendo a longo comprimentos de onda infravermelha.

Mesmo com os comprimentos de onda infravermelhos longos, algumas peças da bicicleta são mais negros do que outros. Emissividade
alumínio anodizado é 0,82-0,86. Highy alumínio polido, no entanto, tem uma emissividade de cerca de 0,05,
cerca de 17 vezes pior do que anodizado. Emissividade Mesmo alumínio altamente oxidada é apenas cerca de 0,25.
--

Terry Morse

Jobst Brandt escreveu:

> Terry Morse escreveu:
>> Mesmo com os comprimentos de onda infravermelhos longos, algumas peças da bicicleta são mais negros do que outros. Emissividade
>> Alumínio anodizado é 0,82-0,86. Altamente alumínio polido, no entanto, tem uma emissividade de cerca de
>> 0,05, cerca de 17 vezes pior do que anodizado. Emissividade Mesmo alumínio altamente oxidada é apenas
>> Cerca de 0,25.
>
> Isso não é o caminho Lembro-me de medir a energia emitida por uma placa de alumínio polido e fosco

Aqui estão alguns intervalos de referência emissividade para alguns materiais:

http://www.electro-optical.com/bb_rad/emissivity/matlemisivty.htm

> Mesmo anodizado preto foram uma melhor emissor, não vejo que, por razões de durabilidade mecânica,
> Deve ser de alumínio anodizado.

Se a durabilidade é um problema, uma camada muito fina anodizado é suficiente para elevar a emissividade do alumínio para
mais de 0,8. A cor não importa. Duvido anodização fina tem muito impacto sobre a durabilidade, uma vez que
rachaduras na superfície fina são demasiado pequenos para se propagar. Se anodização não é possível, uma fina camada de gel
pode produzir 0,7 ou superior. Mas casacos de gel não são tão duráveis quanto de anodização.

Volta quando eu estava fazendo o trabalho de transferência de calor aeroespacial, emissividade medidos foram sempre inferiores
os números publicados por tanto como 10%. Esta desarrumada os modelos de resfriamento, até que começamos a usar
os números mais conservadores.
---

Michael Blake

"Morse Terry" <tmorse@spamcop.net> escreveu na mensagem
Notícias: 1d7ea2f8.0212221856.120d4768 @ posting.google.com ...
> Terry Morse escreveu:
>
> Oops. Fazer que "verniz", não "gel coat". Eu devo ter sido o pensamento de velejar quando eu escrevi
> Isso. Casacos claros para motos, capas gel para barcos.
> --

Eu não sabia que existia muito dinheiro em um ponto mais. Abike E um barco!! Estou agast para ninguém
que tem o-com-tudo para ter esses dois hobbies. Também estou a brincar e muito ciumento.

Mike

Automatic Translations (Powered by Powered by Google):
BulgarianCroatianCzechDanishDutchEnglishFinnishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanNorwegianPolishPortugueseSpanishSwedish
Translated to other languages supported by vBET Translator 3.2.2