PDA

Vivente Mundo Randonneur

View Full Version: Vivente Mundo Randonneur

pubtourer

Correndo o risco de iniciar outro "que é a melhor moto de turismo?" discussão, eu ficaria grato por qualquer experiência / opiniões sobre o Mundo Vivente Randonneur. Esta moto começou a vida como um Gemini em 1980 e foi mais recentemente badged Mongoose.

Ele vem bem na spec'd AUD1, 750, incluindo racks Tubus frente e traseira, pára-cubo dínamo e shifters STI:

20RANDONNEUR/parent/0/t/product% http://www.viventebikes.com//product/cid/6/category/WORLD

O cubo não é muito de um drawcard para mim, como pilhas LEDs são tão bons e baratos nestes dias, eu quero saber porque se incomodaram. É o centro susceptível de dar quaisquer problemas em termos de resistência e os raios da roda?

Não tem certeza sobre o tubo inclinado ou superior - qualquer pensamentos?

A outra opção é o LHT Surly. Ele está disponível aqui como um "completo" moto por cerca de AUD1, 500, mas pelo tempo que você adicionar guardas lama, pedais e etc rack, se trata de um pouco mais que o Vivente. É certamente mais parece uma bicicleta de turismo clássico. Infelizmente, não fui capaz de montar um. Eu sei que tem um seguimento afiado.

Uma diferença chave é o bar-shifters vs final STI. Eu ficaria feliz em usar bar-ends, mas nunca possuiu uma moto com DST.

Claro que a Trek 520 é outra possibilidade, mas a AUD2000 para a moto de base, não acho que ele representa o mesmo valor e os Vivinte e Surly. Também têm olhado e riden uma Fuji, mas achei spec'd relativamente barato em comparação com os outros.

Todas as contribuições bem-vindos!

Obrigado

cyclemanx

Já excursionou extensivamente sobre o alumínio Mongoose versão emoldurado por vários anos.
Apesar de, basicamente, a uma bicicleta de turismo boa. Eu eventualmente instalados barras retas, dois maiores cogs traseiros, mais alcançar desviador traseiro, pára-lamas e porta-pannier.
O quadro é muito rígido e transmite muita vibração e estresse para os meus braços e parte superior do corpo.
Meu velho aço emoldurado hack é muito gentil comigo fisicamente, por isso gostaria muitíssimo de encaixar um quadro Vivente Chromo ao Randonneur.
Como você disse, o hub dyno dianteiro e sistema de iluminação é totalmente supérfluo.
Eu tenho enviado várias vezes Vivente sugerindo como eles poderiam fazer uma bicicleta melhor turnê, mas eles acreditam em seu próprio hype, e não se preocupam em responder.

pubtourer

Obrigado pela resposta.

Desde o meu post, minha companheira de turismo e tenho cada um comprou o Vivente, e estamos satisfeitos tanto com a nossa escolha. Eles são uma moto muito confortável e sólida de turismo.

Como você que eu usei para uma excursão no quadro Al - um Rayleigh Oversized Alumínio - e achei muito dura, em comparação com a estrutura de aço CrMo.

Embora eu nunca poderia justificar o custo do cubo dínamo e luzes para a pequena quantidade de noite a cavalo que eu faço, eu tenho que dizer que eles são fantásticos - V., por melhor que se viu.

A única desvantagem possível da sua especificação padrão é o relativamente alto engrenagem. Eu amo a arte de altura (topo pode confortavelmente pedal de 70 kmh), mas encontro-me em primeira marcha demasiado rapidamente sobre as montanhas.

Touring Happy

cyclemanx

Obrigado pela resposta.

Desde o meu post, minha companheira de turismo e tenho cada um comprou o Vivente, e estamos satisfeitos tanto com a nossa escolha. Eles são uma moto muito confortável e sólida de turismo.

Como você que eu usei para uma excursão no quadro Al - um Rayleigh Oversized Alumínio - e achei muito dura, em comparação com a estrutura de aço CrMo.

Embora eu nunca poderia justificar o custo do cubo dínamo e luzes para a pequena quantidade de noite a cavalo que eu faço, eu tenho que dizer que eles são fantásticos - V., por melhor que se viu.

A única desvantagem possível da sua especificação padrão é o relativamente alto engrenagem. Eu amo a arte de altura (topo pode confortavelmente pedal de 70 kmh), mas encontro-me em primeira marcha demasiado rapidamente sobre as montanhas.

Touring Happy
Você se importaria de preços de um quadro Cromo na Austrália para mim?
Embora Vivente ter agentes em NZ - Eu não vi nenhum estocados na área de Auckland, onde eu moro.

pubtourer

Você se importaria de preços de um quadro Cromo na Austrália para mim?
Embora Vivente ter agentes em NZ - Eu não vi nenhum estocados na área de Auckland, onde eu live.Hi,

Acabo de receber a seguinte resposta do distribuidor Vivente (noelmcf@geminibicycle.com.au):

É minha intenção de oferecer um quadro e garfo pacote - provavelmente no final de 2009.

O que provavelmente significa que ele está vindo, mas não prenda a respiração.

Automatic Translations (Powered by Powered by Google):
BulgarianCroatianCzechDanishDutchEnglishFinnishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanNorwegianPolishPortugueseSpanishSwedish
Languages translations delivered by vBET 3.2.2