Os elixires com álcool podem aumentar os riscos de cancro



Paulo Martins

New Member
Oct 2, 2009
4
0
0
Eu explico... Há uns meses a minha namorada disse-me que o elixir que eu usava podia provocar o cancro. Na altura não liguei muito ao assunto e até me pareceu uma estupidez mas entretanto, li alguns estudos que revelam que pode influir na possibilidade de ter cancro ou pelo menos aumentar a sua probabilidade. Pergunto... Há alguma fonte fidedigna que confirme ou desminta isto?
Eu costumo usá-lo porque ao acordar tenho bastante mau-hálito. Se é assim tão mau, há outra coisa que me possam recomendar?
 
Aqui em casa usamos colutório, sobretudo à noite antes ir para a cama e ao levantar. Costumamos usar agora o Aquafresh Limpeza Extrema, pois antes usávamos um que era muito agressivo para a boca. De todos os que experimentei pareceu-me o mais adequado. Suave, deixa uma agradável sensação a fresco na boca e realmente se o usamos depois de escovar os dentes parece que fizemos uma limpeza no dentista. Antes de ontem descubri um novo Aquafresh no Continente e comprámos para provar. É o Cuidado Total... tem uma ambalagem azul escura com um número sete grande. O sete tem a ver com os benefícios do elixir. Parece-me bastante completo e de sabor e textura fantástico...O melhor de tudo é que não tem álcool. E assim livramo-nos de complicações com as mucosas irritadas que, a largo prazo, podem ser prejudiciais ara a saúde. :D
 
Sabemos perfeitamente o que se passa com algumas marcas famosas do mercado...que parecem intocáveis. Os consumidores deveriam reagir perante estas informações e optar por outros produtos que EM CASO ALGUM possam representar um perigo para a saúde. Eu, por exemplo, não volto a usar Listerine nem morto.... (passe a ironia).
 
A mim, o meu dentista disse-me que deitasse fora o frasco do Listerine ou que o desse de presente ao meu pior inimigo. Não falou nada de cancro, mas disse-me que era só álcool e que não fazia nada bem aos dentes.
 
Pelo sim pelo nao vou perguntar ao meu dentista. Acho incrível que se for verdade nao se faça mais difusão ou não se retire os produtos que têm çalcool se podem provocar cancro da boca.